top of page

CONVERSA COM OS PACIENTES. TIRE SUAS DÚVIDAS

OLÁ, EU SOU A Dra Rosa Carrieri Rossi

📷 ESTOU AQUI PARA ESCLARECER SUAS DÚVIDAS





📷

O que é tratamento em cursos de atualização e especialização?

O tratamento de pacientes em cursos é realizado por dentistas formados, com CRO, que vem à nossa escola para especializarem-se nas técnicas da odontologia, e assim sendo você será atendido por um dentista com a supervisão de professores altamente gabaritados na especialidade oferecida. Desta forma apesar de você ter um tratamento ambulatorial seu caso será acompanhado por um professor sem ter que pagar honorários de um “expert” da profissão. Seu caso dificilmente tomará um rumo indesejável cientificamente

A SBOOM tem 23 anos de existência e temos o orgulho de ser 100% confiáveis. Não lideramos lista de reclamações!

Todo caso pode ser tratado com a mesma técnica?

Claro que não! Os cursos da odontologia são longos, porque justamente os casos devem ser tratados de acordo com suas complexidades individuais e com a técnica indicada para isso.

Dessa forma podemos usar todos os tipos de aparelhos! E a escolha do aparelho depende do caso a ser tratado, e da escolha e capacidade financeira de cada paciente.

Qual é o tempo médio do tratamento?

Não existe um prazo definido para cada tratamento, pois vai depender desde a complexidade do caso até o quanto o paciente cooperar com o tratamento. Sim porque o sucesso de qualquer tratamento depende sempre de um bom profissional, mas também de um bom paciente que siga as orientações e que tenha muito cuidado com o que foi executado em sua boca. Muitas intercorrências acontecem principalmente pela falta de cuidado do paciente, o que atrasa e as vezes complica muito o tratamento.

Além disso como se trata da reação de um corpo humano, cada pessoa reagirá ao tratamento no seu tempo e as vezes nem reagirá, a biologia não é uma matéria exata e devido a isso não podemos precisar tempo de tratamento.

Existem muitas técnicas na odontologia, tem alguma melhor?

As especialidades como ortodontia , implantodontia , estética , endodontia , etc , são bastante estudadas e cada vez ficam melhores e mais acessíveis aos pacientes. O Brasil tem uma odontologia de ponta, muitos pacientes de outros países do primeiro mundo agendam suas visitas em dentistas brasileiros pois nossa fama e qualidade é mundial.

Estudamos as técnicas mais modernas que existem no mundo, mas nem sempre elas podem ser aplicadas em todos os casos. Não existe uma técnica melhor que a outra, existe sim uma mais moderna, uma mais acessível, uma mais confortável, e uma mais indicada. Existem técnicas maravilhosas e indolores como por exemplo alinhadores transparentes, mas eles não podem ser usados em casos muito complexos e tem um custo mais alto. Braquetes podem ser convencionais ou autoligados , importados, nacionais, estéticos, todos auxiliam o ortodontista a finalizar com excelência seus casos, mas alguns são mais confortáveis , mais rápidos , mais resistentes, mais custosos, que exigem mais cooperação, e serão utilizados de acordo com a escolha e possibilidade do paciente e do dentista.

Aparelhos móveis funcionam?

Aparelhos móveis são indicados principalmente para crianças e para pessoas que possuem problemas periodontais. O aparelho móvel na criança tem o poder de modificar as estruturas ósseas, acompanhar o crescimento e desenvolvimento dos dentes. Criança com dentes de leite não podem usar aparelhos fixos, pois a força que eles provocam nos ossos e dentes pode prejudicar o desenvolvimento da dentição permanente. E paciente que já tem perda óssea podem fazer uso desse tipo de aparelho para pequenas movimentações, pois as vezes a força utilizada no aparelho fixo não é indicada para essas perdas ósseas.

Agora a pergunta crucial, funciona? Claro que funciona BASTA USAR DIREITINHO! Como costumamos dizer, aparelhos móveis só não arrumam a gaveta, mas se usar direitinho a boca eles arrumam!

📷




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page